Geral

SALETE: Licitação para construção de uma nova escola no município será no dia 9

Por  | 

Os moradores de Salete conhecerão no dia 9 de setembro a empresa que vai executar as obras da nova escola do município. Avaliada em mais de R$6 milhões, a unidade terá capacidade para atender até 780 alunos do ensino fundamental em dois turnos. A entrega dos envelopes com a documentação está prevista para às 9 horas. Em seguida deve ser feita a abertura das propostas.

De acordo com a secretária de Educação, Joana Demori, a unidade vai receber alunos da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, que atualmente possui uma estrutura pequena em relação à quantidade de estudantes.

“O projeto é do FNDE e terá um investimento alto, de R$ 6.069.826,32. O espaço atual é de posse da prefeitura municipal, porém a estrutura é pequena, conta com apenas nove salas de aula e não contempla espaços ou salas para atividades complementares como, por exemplo: vestiários, laboratórios, sala do grêmio e pátio coberto”, afirma.

Ela ainda destaca que uma boa estrutura escolar pode auxiliar na qualidade do ensino e que por isso é necessário investir. “A educação é o alicerce para construção de bons cidadãos, por isso é muito importante investir na infraestrutura escolar e nos educadores. Um ambiente confortável, moderno e seguro contribui muito para a formação das crianças”, finaliza.

 

 

Por: Rafaela Correa/Diário do Alto Vale