Bombeiros

PRESIDENTE GETÚLIO: Por telefone, Operador da Central dos Bombeiros ajuda a desafogar bebê engasgado

Por  | 

O operador da central de emergência de dia, dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, recebeu por volta das 14h30 desta terça-feira (10), um chamado onde do outro lado da linha, uma mãe relatou em desespero que sua filha recém nascida, com apenas 2 dias de vida, estava engasgada. A ocorrência foi registrada na Rua Robert Hoppe no Bairro Rio Ferro.

Rapidamente o operador Nilton de Oliveira Junior (AL. Junior) captou as informações e iniciou processos simultâneos, de deslocamento da equipe de resgate e orientações via telefone.

Por telefone, Junior realizou todas as orientações padrões, onde eram repassadas à mãe da bebê que orientava uma vizinha que foi ajudar. Após 2 minutos de orientações, a mãe relatou ao operador que a bebê retornou à respirar.

Mesmo assim, uma equipe dos bombeiros deslocava e em pouco tempo chegou na residência para realizar o atendimento e dar todo suporte, encaminhando posteriormente a bebê já sem risco de vida junto da mãe ao Hospital Maria Auxiliadora para passar por uma avaliação.

Segundo informações da mãe, possivelmente tenha sido por leite materno o engasgo.