Geral

ALTO VALE: Sinduscon Rio do Sul e Fiesc lançam curso de marcenaria moderna

Por  | 

Uma parceria entre o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio do Sul (Sinduscon) com a vice-presidência da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí e com o Senai de Rio do Sul e de São Bento do Sul trará para a região o curso de marcenaria moderna.

Serão duas modalidades – marcenaria básica e intermediária – ambas com 60 horas de duração e participação de até 15 alunos em cada turma. As aulas práticas e teóricas acontecerão nas empresas associadas ao Sinduscon e no Senai de Rio do Sul. As inscrições também estão abertas para empresas não associadas.

A ideia é formar profissionais com competências técnicas para fabricação de móveis sob medida. Na marcenaria básica serão abordados conhecimentos como metrologia aplicada na fabricação de móveis; sistema métrico; cuidados na utilização dos instrumentos; materiais utilizados para fabricação de móveis, entre outros. Já na marcenaria intermediária, o conteúdo envolve desde operação de máquinas e equipamentos, aplicação de ferragens e acessórios, prática de fabricação até gestão da produção.

Para mais informações entre em contato pelos telefones: (47) 3521-2870, (48) 99646-5026 ou pelo e-mail: rafaelb@fiesc.com.br.

 

 

Assessoria de Imprensa

Vice-presidência da FIESC para o Alto Vale do Itajaí