Geral

SALETE: Município vacina mais de 50% da população

Por  | 

A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do município de Salete atingiu a marca de 3.873 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A marca corresponde a 50,57% da população Saletense. Foram aplicadas até agora, 5.366 doses, considerando as 1.493 pessoas vacinadas pela segunda vez.

Esses dados foram contabilizados nesta terça-feira, 03/08, no sistema da Secretaria de Estado da Saúde. Os números mostram que o município de Salete, que tem uma população estimada em 7.659 habitantes, vem mantendo o índice de vacinação um pouco acima da média, em comparação aos municípios da região.

No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Gerenciamento de Crise, 885 casos de pessoas testaram positivo para o COVID-19 no município. Desde o início da pandemia, 873 pessoas já se recuperaram da doença e 1.623 pessoas fizeram exames e foram descartados. São cinco casos ativos, nenhuma pessoa está internada e nove pacientes estão na lista de suspeitos aguardando os exames clínicos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação