Geral

ITUPORANGA: Município entra na Rota da Florada do Pêssego e começa a receber visitantes de outras regiões do Estado

Por  | 

Aos poucos o município de Ituporanga está entrando nas rotas do turismo em Santa Catarina. Desde a semana passada por meio do projeto Caminhos do Campo desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), a Capital da Cebola tem recebido visitantes vindos de outras regiões. Nesta terça (03), 26 turistas vindos de Florianópolis passaram por seis pontos turísticos que fazem parte da Rota Florada do Pêssego entre Ituporanga e Petrolandia.

De acordo com o Diretor Presidente da Fexponace uma das paradas foi a Feira do Artesanato realizada todas as semanas na Casa da Cultura em Ituporanga. “A nossa feira ocorre em um local bem privilegiado, próximo de onde será um dos acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor. Os visitantes da feira, além de prestigiar o nosso artesanato já podem contemplar também as obras do Santuário que será inaugurado em 11 de fevereiro de 2022”, explicou.

Para os próximos dias pelo menos outros quatro grupos de turistas já estão com visitas agendadas. Os visitantes esperados virão de Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville.

As visitas que estão sendo consideradas eventos testes para Ituporanga, são coordenadas pela turismóloga Fabiana Dickmann, responsável pelo Programa Caminhos do Campo da Amavi, com o apoio da Administração de Ituporanga por meio da Fundação Fexponace.

 

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga