Geral

RIO DO SUL: Vice-governadora faz visita de cortesia ao Hospital Regional

Por  | 

A direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, entidade gestora do Hospital Regional de Rio do Sul, entregou à vice-governadora, Daniela Reinerhr, documento solicitando recursos para a aquisição de um Pet-Scan. O aparelho é utilizado para diagnosticar precocemente o câncer, verificando o desenvolvimento do tumor e se há metástase. Igualmente foi entregue o projeto da construção da nova torre, com 14 andares.
O presidente da Fusavi, Osmar Peters, colocou que todas as instalações do espaço que vai abrigar o aparelho já estão prontas. “O investimento é da ordem de R$ 6 milhões e não temos condições financeiras de arcar, havendo necessidade de um aporte financeiro do governo federal”. Peters destacou que ampliação do espaço físico do hospital é uma necessidade urgente. “Desde a sua inauguração há 27 anos não foi colocado nenhum tijolo”, acrescentou. O projeto aguarda aprovação da prefeitura.
A vice-governadora se comprometeu em levar os pleitos ao Ministério da Saúde. “Todas as demandas apresentadas pretendo encaminhar de imediato até mesmo porque os hospitais em geral ficaram durante esse tempo da pandemia sem realizar as cirurgias eletivas. Outro pleito foi o credenciamento de alta complexidade em trauma-ortopedia, já tramitando no ministério.

 

 

Assessoria de Imprensa