Geral

Souza cruz encerra atividades do tabaco em Rio Negro

Por  | 

A BAT Brasil (ex-Souza Cruz) informa que encerra, a partir do dia 30 de julho, as atividades de processamento de tabaco na Usina de Rio Negro, no Paraná. A companhia revisa constantemente seu modelo de atuação em busca da eficiência e sustentabilidade dos negócios, prática fundamental para assegurar sua competitividade. Desta forma, a companhia irá concentrar os volumes de processamento na unidade de Santa Cruz do Sul (RS) e comercializar parte do volume com outros parceiros comerciais. A nova configuração trará maior flexibilidade à cadeia do tabaco, levando ao aumento da competitividade. A BAT manterá temporariamente parte de suas operações de pesquisa e suprimentos agrícolas em Rio Negro, e continuará a comercializar o tabaco produzido na região, em instalações compartilhadas no município.

A nova forma de operar não significa retração na produção de tabaco, pelo contrário, a BAT está aumentando em aproximadamente 10% o volume de tabaco a ser produzido no campo para a safra 2021/2022, reforçando seu compromisso com o Sistema Integrado de Produção, criado há mais de 100 anos pela companhia, e presente hoje nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além de buscar mais eficiência, as mudanças também se fazem necessárias para enfrentar a concorrência desleal do mercado ilegal de cigarros, que hoje domina cerca de 50% dos produtos vendidos no país.

Tendo em vista nosso cuidado com pessoas, fizemos todos os esforços para realocar o maior número de colaboradores em outras unidades. Para os demais, daremos todo suporte, por meio de consultoria, para que possam se recolocar no mercado de trabalho, além de um pacote de desligamento acima do exigido por lei.

 

Assessoria de Imprensa ¦ BAT Brasil:Guilherme Pena