Geral

TAIÓ: Prefeitura adquiriu e distribuiu 170 cobertores após alerta de frio extremo

Por  | 

A prefeitura de Taió, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou no último final de semana, uma campanha para arrecadar cobertores, edredons e roupas de frio, após os órgãos de meteorologia emitirem alerta para temperaturas negativas, para esta semana.

Além das doações, foram utilizados recursos próprios para a aquisição de 170 cobertores nesta segunda e terça-feira, para suprir a demanda inicial que foi levantada em parceria entre a Assistência Social e a Secretaria de Saúde, através das agentes comunitárias, que inclusive, auxiliaram na distribuição. A Defesa Civil municipal e a Secretaria de Educação, através do Departamento de Esportes, também auxiliaram no armazenamento e distribuição deste material.

“Após o alerta, não foram medidos esforços para levantar as informações, adquirir o material e, realizar a entrega em tempo hábil. O trabalho em conjunto dentro da administração, foi fundamental para que pudéssemos alcançar essa demanda. Ainda estamos em alerta climático, então nosso pedido para que os taioenses que têm condições, doem calor através de roupas e cobertores, porque precisamos continuar a disposição de quem precisa”, explicou o Secretário de Assistência Social, Jeferson Kniess.

A entrega destes cobertores e demais itens, continua sendo realizada na própria Secretaria de Assistência Social, localizada no prédio da prefeitura.