Geral

SAÚDE: SC recebe lote com 72,5 mil doses de vacina da Pfizer

Por  | 

No fim de tarde desta quarta-feira (28), chegaram a Santa Catarina mais 72.540 doses da vacina Pfizer. O lote deve ajudar a abastecer tanto os estoques de aplicação da primeira quanto da segunda dose no Estado. A remessa desembarcou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por voltas das 18h.

Nesta última semana de julho, foram recebidas 394.090 doses no total, entre vacinas da Pfizer e da Coronavac. Ambos os imunizantes serão distribuídos conforme a logística informada pelas autoridades de saúde, o que inclui as populações previstas no PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Na manhã de quinta (29), entre 6h30 e 7h, os carros das regionais de Saúde farão a distribuição para as seguintes regiões: Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.

São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Mafra (Três Barras), Rio do Sul (Lontras) e Lages devem receber as doses através do  avião do BOA (Batalhão de Operações Aéreas), do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Informações/ND+

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *