Geral

Neve em SC: mais de dez cidades registram fenômeno

Por  | 

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve para mais de dez cidades em Santa Catarina nesta quarta-feira (28). Na Serra catarinense, turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite.

O registro do fenômeno até as 23h de quarta ocorreu em Curitibanos, Lages, São José do Cerrito, Bom Retiro, Urupema, São Joaquim, Urubici, Campos Novos, Palmeira, Painel, Rio Rufino, Governador Celso Ramos e Fraiburgo. As informações são da Central de Meteorologia da NSC.

 

Lages SC

O meteorologista Leandro Puchalski afirmou que a chance de neve é mais propícia no amanhecer desta quinta, nas regiões da Serra e Oeste catarinense. Durante a manhã de quinta, o ar deve ficar seco e, com isso, reduz a possibilidade.

Segundo a Defesa Civil, até sábado (31), a atuação de intensa massa de ar frio mantém as temperaturas baixas em Santa Catarina. Por conta do vento persistente e por vezes forte, a sensação deve ser de frio ainda mais intenso.

As mínimas previstas para este período variam de -9°C a -13°C nos Planaltos e Meio-Oeste, de -4°C a 0°C no Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, de -2°C a 4°C no Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul e de 0°C a 5°C nas demais áreas litorâneas.

 

fonte: NSC/papanduvanoticias.com.br