Geral

BRASIL: Novo Bolsa Família de R$ 300 será pago a 17 milhões de famílias

Por  | 

A equipe econômica do governo está finalizando o texto da Medida Provisória que vai reestruturar os programas sociais. “Queremos apresentar até o início de agosto, através de uma medida provisória que vai fortalecer e ampliar o número de beneficiários, tornando os benefícios não só uma rede de segurança para os mais vulneráveis, mas uma ferramenta de qualidade de vida”, disse o ministro da Cidadania, João Roma, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O novo Bolsa Família terá um reajuste de 50% do valor, passando para R$ 300 “mas pode ser maior”, afirmou o ministro. “Primeiro vamos finalizar a reformulação”, disse Roma.

A previsão é de que o novo benefício comece a ser pago a partir de novembro e atenda um público de 17 milhões de famílias, atualmente o Bolsa Família atende 14 milhões.

“Quero incluir o programa de aquisição de alimentos, do microcrédito, em um programa social único”, afirmou.

“Em todos os cálculos foram dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e dentro do teto”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao ser questionado sobre a fonte de recursos para a execução do novo programa social.

 

 

Por: SBT News