Geral

SC: Frente fria trás chuva e queda de temperatura

Por  | 

O amanhecer de terça-feira (27) trouxe o avanço de uma frente fria com chuvas e temporais isolados, em toda Santa Catarina. A intensa massa de ar frio que ingressa no estado, provoca declínio acentuado nas temperaturas em todas as regiões.

 

Confira a previsão para os próximos dias segundo a Epagri/Ciram:

Terça-feira (27/07):

Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva e trovoadas isoladas em SC. No decorrer da tarde a chuva diminui no Oeste, e à noite no Meio Oeste e em localidades do Planalto Sul e Litoral Sul. No fim da tarde e noite a umidade elevada do ar e a temperatura baixa dão pequena chance de precipitação de neve ou chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul.

Temperatura: em declínio acentuado a partir da tarde.

Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: deslocamento de frente fria por SC e avanço de intenso sistema de alta pressão (massa de ar polar) pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.

Quarta-feira (28/07):

Tempo: muitas nuvens na maior parte de SC, com aberturas no Oeste. No Planalto Sul nebulosidade com chuvisco na tarde e noite, com condições de precipitação de neve e chuva congelada.

Temperatura: baixa na madrugda e amanhecer e no final do dia, com formação de geada ampla do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia a temperatura segue baixa e não passa de 5°C nas áreas altas e de12°C na maior parte do estado, devido à massa de ar polar.

Vento: sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (29/07):

Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com mais nuvens ao amanhecer e início do dia no Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: baixa, com pouca elevação no decorrer do dia, e frio mais intenso com formação de geada ampla do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia a temperatura sobe pouco devido à massa de ar polar.

Vento: sudoeste e sul, moderado, com rajadas no Litoral.

 

Informações / Epagri Ciram e SCC10