Geral

IBIRAMA: Município prepara plantão social para os dias de frio intenso; entenda

Por  | 

Com a tendência de frio intenso na região, principalmente entre quarta-feira, 28, e sábado, 31, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, trabalhará no sistema de sobreaviso para atendimento de pessoas vulneráveis que porventura necessitarem de suporte durante a noite.

A assistente social de Ibirama, Maria Rosane Figueiredo, explica que a Secretaria já realiza o atendimento preventivo, com a entrega de roupas, cobertas e cobertores, às famílias que são acompanhadas pelo serviço.

Outro ponto de atuação é relativo às famílias migrantes que sofrem algum tipo de vulnerabilidade, as quais são atendidas e cadastradas nos serviços ofertados pelo município. “Hoje o município não possui nenhum cidadão em situação de rua, porém, a equipe de Serviço Social ficará em sobreaviso para atendimentos”, frisou. O telefone de plantão é (47) 98842-4890.

Quem necessitar de roupas de frio ou cobertores, pode procurar o Espaço Bem Vestir, localizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, aos fundos da Prefeitura de Ibirama.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ibirama

 

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *