Geral

DONA EMMA: Município recebe carreta do Senai para curso de costura industrial

Por  | 

Graças à parceria firmada entre prefeitura e SENAI Alto Vale do Itajaí os moradores de Dona Emma terão acesso à formação profissional de Costureiro Industrial do Vestuário. As aulas acontecem na nova carreta do SENAI, que possui estrutura completa, incluindo máquinas Retas, Overlocks, Interlocks e Galoneiras, além de equipamentos e ferramentas para risco e corte. O conteúdo envolve desde a prática da costura, materiais e agulhas, regulagem das máquinas e acessórios até qualidade e segurança, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, entre outros conhecimentos.

O curso terá duração de 162 horas (cerca de três meses) e será realizado com duas turmas, de 20 pessoas cada, no período vespertino e noturno, de segunda a sexta-feira. O objetivo é capacitar trabalhadores para o ramo têxtil. Atividade essa que tem muita necessidade de mão de obra.

Essa ação tem grande importância para as indústrias de Dona Emma, pois amplia a oferta de mão de obra qualificada. Estamos vivendo um apagão de profissionais capacitados e no ramo têxtil não é diferente. A administração municipal acolheu as solicitações das empresas e através destas turmas auxiliará no fortalecimento das mesmas. O Senai se posiciona como um parceiro, possibilitando geração de empregos aos munícipes, assim como produtividade e competitividade para as indústrias”, explicou o coordenador de educação profissional do SENAI Alto Vale, Daniel Silvano Busarello.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Vice-presidência da FIESC para o Alto Vale do Itajaí