Geral

BLUMENAU: Mãe é detida ao trancar filho de cinco anos dentro de casa

Por  | 

Uma mulher de 26 anos foi detida na manhã desta segunda-feira (26) por abandono de incapaz em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, ela deixava o filho de cinco anos trancado dentro de casa enquanto ia trabalhar.

Policiais foram acionados para atender a ocorrência por volta das 10h50, na rua José dos Santos, no bairro Itoupava Norte. A criança foi encontrada trancada dentro do imóvel.

Depois de conseguir abrir uma janela, o menino teria dito que os pais estavam trabalhando e que ele ficava sozinho em casa todos os dias. Vizinhos confirmaram a versão do garoto.

O Conselho Tutelar foi acionado e fez contato com a mãe do menino, que disse tratar-se de um episódio isolado. Ela contou aos policiais que, em geral, o padrasto toma conta da criança durante a manhã e a babá cuida no período da tarde, até ela retornar do trabalho.

No entanto, nesta segunda-feira (26), o padrasto precisou trabalhar mais cedo. Como a babá estava indisponível, e a mãe não encontrou outra pessoa de confiança para ficar com o filho, ela decidiu deixá-lo sozinho até o horário do almoço, quando voltaria para casa e o levaria até à babá.

Apesar da explicação da mãe, o Conselho Tutelar constatou crime de abandono de incapaz e emitiu uma notificação e uma advertência para a mulher. A mãe foi detida e levada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

Informações/NDmais