Geral

Projetos turísticos estão sendo desenvolvidos em Rio do Campo

Por  | 

O novo coordenador da Secretaria da Cultura e Turismo de Rio do Campo, Altair Florêncio, começou os trabalhos no mês de julho e já vem mostrando seus primeiros projetos para o município.

Além do estudo para readequar a legislação municipal e a intenção da criação do Fundo Municipal do Turismo, Altair vem mapeando os pontos turísticos do município para melhorar o acesso e aumentar o número de visitantes.

Além disso, os professores Sergio Marian (Udesc Ibirama) e Ivoneti Ramos (Udesc Esag) visitaram Rio do Campo para conversar sobre uma parceria entre Udesc e Administração municipal. Juntamente com a acadêmica de Administração Pública Ead da Udesc Esag, Jaciara Simplicio de Andrade Mueller, apresentaram o projeto de TCC da acadêmica às autoridades do município.

“O projeto consiste no inventário de informações turísticas do município de Rio do Campo e elo entre os empreendimentos do município. O intuito é desenvolver um projeto que foque no turismo local, a exemplo do projeto Circuito Turístico Velho Oeste que está em andamento na região da Amerios”, disse Altair. Outros projetos já estão em discussão e estudo e deverão ser apresentados em breve.

 

 

 

Assessoria de Comunicação