Geral

BRASIL: Policial se ajoelha, implora que jovem não se jogue de ponte e algo inesperado acontece

Por  | 

Infelizmente, há muitas pessoas que sentem uma dor e um vazio tão grande em suas almas, seja qual for o motivo, que acreditam que não vale mais a pena viver. Todos os anos, várias vidas são perdidas por causa da depressão, que ao contrário do que muita gente acredita, é uma doença perigosa.

Durante a patrulha noturna, três policiais da polícia militar do Rio de Janeiro, se depararam com um rapaz na beira de uma ponte, demonstrando que tinha planos de pular. O rapaz, segundo relato da policial presente na ocorrência, parecia bem deprimido e triste.

A fim de fazer o rapaz mudar de ideia e não pular da ponte, a policial que estava na patrulha se ajoelhou e implorou que ele não tirasse a própria vida. A mulher conversou com o rapaz, que ao ouvi-la, deu uma chance a si mesmo e desistiu de pular.

Depois, os três policiais tiveram uma atitude inesperada: convidaram o jovem para passear na viatura e ir comer uma pizza com eles. Uma foto dos quatro foi tirada e compartilhada em uma rede social, recebendo milhares de compartilhamentos.

Ao contrário do momento em que o jovem foi encontrado prestes a pular a ponte, junto aos policiais em uma mesa de pizzaria, ele sorria e parecia feliz. O objetivo era fazer com o que ele se acalmasse, desistisse de voltar a pensar em atentar contra a própria vida e tivesse um bom momento de distração e alegria.

O nome dos policiais ou do jovem não foram divulgados, mas a atitude com certeza valeu muito a pena. Não se sabe qual a situação que o jovem atendido pela polícia estava passando para chegar ao extremo de pensar em se ferir, mas com certeza ele deixou de entrar para as estatísticas negativas para ter a chance de construir um futuro bem diferente do que aquele que ele quase colocou um fim.

 

Informações/ig