Geral

BLUMENAU: Oktoberfest Blumenau 2021 é cancelada

Por  | 

Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, comunicou oficialmente o cancelamento da Oktoberfest Blumenau 2021. Durante coletiva de imprensa, o prefeito Mário Hildebrandt informou a decisão e explicou os motivos que levaram o município a cancelar a realização da edição 2021. A administração Municipal, visando a importância da Oktoberfest para a região, pensou uma alternativa para que a festa fosse realizada. Entretanto, a comissão responsável recomendou o cancelamento.

“Optamos por não manter a Oktoberfest e acatar a decisão da comissão responsável. Estamos oficialmente cancelando Oktoberfest Blumenau 2021 (…) Nosso trabalho resultou em uma busca incansável de realizar a festa. Nós entendemos a importância dela para cada setor e como símbolo de superação, estímulo e retomada da cidade nos esforçamos para que fosse realizada”, disse Hildebrandt . Entretanto, o Prefeito explicou que pensando em todos os aspectos, o município seguirá a recomendação técnica.

“Todos os esforços foram feitos para realizar a Oktoberfest. Todos nós sabemos a importância da festa economicamente. Não é uma festa qualquer, é a segunda maior festa brasileira”, disse o secretário de Turismo Marcelo Greuel.

Contudo, Prefeitura já informou que a 37ª edição da Oktoberfest deve ser realizada de 5 a 23 de outubro de 2022.