Bombeiros

GASPAR: Jovem morre após sofrer parada cardíaca andando de bicicleta

Por  | 

Um adolescente morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto andava de bicicleta com um grupo de amigos em Gaspar, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (21). Brian Saes tinha 15 anos e, segundo a família, não sofria de problemas de coração. O jovem foi sepultado nesta quinta-feira (22) em Blumenau, na mesma região.

“Ele não tinha problemas cardíacos. Foi [um ataque] fulminante que ele teve. O médico [que atestou a morte] disse que foi instantâneo”, disse a tia do garoto Gertrudes Carvalho.

Segundo ela, o jovem participava de um evento ciclístico organizado pelo tio dele. Membros da família e amigos estavam presentes no momento. De acordo com a familiar, após sofrer o ataque cardíaco, Brian caiu da bicicleta e ficou inconsciente.

“Ele teve a parada cardíaca, a bicicleta deitou de lado e ali mesmo ele perdeu a respiração. O nome do evento que ele estava participando era “pedal pela vida”. Brian estava muito fez e cantando. Ele costumava pedalar. Era um menino muito feliz”, disse.

De acordo com os bombeiros, os socorristas foram chamados por volta das 21h desta quarta. Ao chegar ao local, uma pessoa já estava realizando massagem cardíaca para tentar reanimar o adolescente.

Os bombeiros continuaram realizando a manobra   e, durante a transferência do jovem para o Hospital  de Gaspar, a equipe ofereceu oxigênio  para a vítima. Ao chegar na unidade hospitalar,  segundo os bombeiros, o médico plantonista  registrou o óbito do jovem.

 “Era um menino de ouro, muito querido pela  família. Mas infelizmente aconteceu esta  fatalidade”, lamentou a tia.

 

 

 

Informações / G1SC