Geral

SC: Governo anuncia barreira imunológica na fronteira com a Argentina

Por  | 

O governo de Santa Catarina anunciou nesta terça-feira (20) que pretende antecipar a vacinação contra a Covid-19 em 10 municípios do Estado que fazem fronteira com a Argentina. A deliberação seguida pelo Governo é da  Comissão Intergestores Bipartite.

A intenção é concluir a aplicação da primeira dose na população de 18 a 39 anos nas próximas semanas nas cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis.

“A medida faz parte dos esforços para diminuir o risco de introdução de novas variantes em Santa Catarina”, justifica  o governador Carlos Moisés.

A Argentina detectou até o momento 93 amostras das variantes Lambda e Delta. Diante deste cenário, Santa Catarina a imunização nas 10 cidades fronteiriças deve criar uma espécie de barreira imunológica. A ação visa a coibir a entrada de cepas oriundas do país vizinho.

O secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro explica que para a ação na fronteira, foram solicitadas ao ministério da Saúde 24.463 doses da vacina contra a Covid-19.

 

Informações/NDmais