Geral

SALETE: Vereadores aprovam financiamento junto ao Finisa

Por  | 

A 27ª sessão ordinária da Câmara de Salete foi marcada pela discussão do projeto que autorizou o Poder Executivo a aderir à linha de credito de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) junto a Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 5 milhões. A aprovação foi unânime, todos os noves vereadores foram favoráveis, e a confirmação aconteceu após sessão extraordinária realizada na mesma noite.

Conforme informações do Poder Executivo na justificativa do projeto, o valor será destinado para a infraestrutura (pavimentação de ruas), saneamento básico, ampliação de prédios públicos e construção de unidades habitacionais. O pagamento será em 120 meses deduzido do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com até 12 meses de carência.

O presidente da Câmara de Salete, Odair José Ferreira (PL), destacou em tribuna o montante de investimento. “Com a aprovação vamos possibilitar para que o município acelere o desenvolvimento dessas importantes áreas, a habitação, a pavimentação de ruas, a ampliação de prédios públicos e conclusão de outras obras. Agradeço a prefeita Solange Schlichting (Chica), o vice Tadeu Tenfen e sua equipe por vir a esta casa, dirimir as dúvidas dos parlamentares sobre o financiamento. Nosso papel não termina aqui e se estenderá na fiscalização das próximas etapas, no uso correto dos recursos”. O Projeto de Lei vai agora para a sanção do Poder Executivo.

 

 

 

Assessoria de Imprensa