Geral

Primeira agroindústria de Rio do Campo conquista Certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Por  | 

O Serviço de Inspeção Municipal de Rio do Campo entregou o certificado que legaliza a empresa SER APIS APICULTURA de Luiz Antonio Sosnowski a extrair e beneficiar produtos de abelha.

Nessa terça-feira (20), o prefeito Vidal Balak, o secretário de agricultura Valmir Thol, o veterinário Emerson José Eli e o presidente da câmara de vereadores Jean Carlos Leite, estiveram novamente na propriedade para parabenizá-lo pelo certificado, além de conhecer a nova estrutura do local.

“Ficamos muito felizes, pois essa é a primeira agroindústria a conseguir o certificado em Rio do Campo. Após muitos anos de luta e investimento, o sr. Luiz Antonio Sosnowski teve todo o nosso apoio para conseguir essa legalização. Parabéns a ele e a toda equipe”, disse o prefeito.

Com a inspeção, o consumidor terá a garantia da segurança alimentar por se tratar de produtos inspecionados. “Isso beneficia todos os produtores de mel da região. Quem estiver interessado em aderir ao SIM, deve procurar a Secretaria de Agricultura para receber as orientações, assim como o sr. Luiz fez, e agora, está apto a buscar o SISBI e comercializar seus produtos para todo o país”, comentou Valmir Tholl.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação