Geral

SC: Eventos testes servem de base para o calendário do setor em 2022

Por  | 

A apresentação da Camerata no dia 29 será o primeiro evento-teste em Santa Catarina a servir de base para o calendário de programações previsto para o próximo ano. Com o avanço da vacinação e a queda dos números de casos ativos e pessoas internadas, o estado começa a viver um novo momento, cada vez mais próximo da vida normal, que existia antes da pandemia do coronavírus. Mas para que estas ações aconteçam com segurança sanitária e não seja necessário voltar atrás, a realização de eventos testes são fundamentais.

O público do espetáculo será restrito às pessoas com a vacinação completa (100% imunizadas), mediante apresentação de comprovante, e testagem antes e depois do evento, que será realizada pela organização da atividade. A ocupação do teatro será reduzida a 548 espectadores e o uso de máscaras será obrigatório. O monitoramento dos participantes continuará sendo feito após o evento-teste com o auxílio de um aplicativo de rastreabilidade.

O formato foi definido pelo Grupo de Trabalho (GT) formado pela Santur e secretaria da Saúde (SES), com apoio de entidades como Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC) e Senac.

Para o secretário André Motta Ribeiro, ações assim são necessárias para se pensar o setor a partir de 2022. “Santa Catarina é muito rica em eventos, são feiras internacionais, festas municipais típicas. A gente precisa propor um calendário e para fazer isso com regras que sejam seguras precisamos fazer testes com antecedência, para trazer segurança sanitária”.

 

Informações / PED