Geral

BLUMENAU: “Tráfico em meia pista”: alerta aos motoristas com palavra errada viraliza

Por  | 

Quem nunca confundiu umas palavras que atire a primeira pedra. Mas em obra pública o erro acabou chamando ainda mais atenção e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (30) em Blumenau. A placa usada para alertar os motoristas diz: “Tráfico em meia pista”.

««« Receba as principais notícias de nosso portal pelo WhatsApp »»»

“Seria este um aviso à polícia?”, questionaram os internautas que entraram na brincadeira, já que a palavra remete à venda ilícita de produtos — drogas ou armas, por exemplo.

A placa em questão está na entrada da Rua Júlio Moser, no bairro Itoupavazinha. O que ela quer dizer na verdade é que o “tráfego” está meia pista. Ou seja, passa apenas um por carro por vez no local, o que exige atenção daqueles ao volante ou ao guidão.

A foto que caiu na internet é do fotógrafo Eder Souza e foi feita nesta terça (29) à tarde.

— Eu estava passando de carro, procurando um endereço, quando vi e pensei: não pode. Dei a ré e percebi que vi certo o que estava errado — conta ele ainda sem acreditar.

A Rua Júlio Moser está em fase de pavimentação. A obra é de responsabilidade da prefeitura, que informou, por meio da assessoria de imprensa, que o erro foi cometido pela empresa executora. Ela foi alertada sobre a falha pelo município no mesmo dia em que a placa foi instalada.

O aviso deve ser substituído ainda nesta semana. Enquanto isso, para que os condutores não fiquem sem sinalização, a estrutura continuará no local.

“BlumeUAU”

Em agosto do ano passado, outro erro na sinalização rendeu memes na internet. No Trevo da Mafisa, uma placa dizia “BlumeUAU”. Isso mesmo. O nome da cidade saiu com a grafia incorreta e remetendo a uma interjeição.

Na época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse percebeu o erro, mas preferiu deixar a estrutura até a substituição dela, que ocorreu no dia seguinte à repercussão das fotos.

Fotos na internet mostraram o erro cometido pela equipe de sinalização (Foto: Bianca Bertoli)

 

Informações NSC /Colaboração Bianca Bertoli.