Geral

ITUPORANGA: Administração alerta sobre irregularidades na instalação de redes de internet no interior do município

Por  | 

A Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Planejamento e Procuradoria Jurídica, com intuito de evitar que a população tenha prejuízo ou aborrecimentos futuros,  informa que está tomando as providências cabíveis com relação à empresa que tem feito a instalação de forma irregular de redes de internet com cabo de fibra ótica em algumas comunidades do município.

««« Receba as principais notícias de nosso portal pelo WhatsApp »»»

A instalação está ocorrendo nas localidades de Alto Águas Negras, Lageado Águas Negras, Rio Batalha, Ribeirão Klauberg, Alto Braço Perimbó e Braço Perimbó. Entre as irregularidades, está a instalação de postes e cabos, sem o respeito da área de domínio de 15 metros  e sem a devida autorização por parte do município, sendo que não houve por parte da empresa essa solicitação.

Levando em conta que a instalação irregular tem prejudicado inclusive os trabalhos da Administração nestas comunidades, o município já tem buscado as formas legais para fazer a remoção das redes já instaladas indevidamente.

A Administração Municipal reitera que não é contra a instalação de cabos de internet em todas as comunidades, porém não pode permitir que o trabalho seja executado de forma irregular.

 

Informações: Adriane Rengel/Ascom