Geral

Motorista que atropelou catador de latinhas e fugiu sem prestar socorro em Rio do Campo é procurado pela polícia

Por  | 

O motorista que atropelou um catador de latinhas e fugiu sem prestar socorro em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, é procurado pela Polícia Civil. A vítima carregava as sucatas que havia recolhido durante todo o domingo (13), em uma bicicleta, quando foi atingida por um veículo às margens da SC-114.

O homem de 47 anos sofreu fraturas e traumatismo craniano. Ele passou por cirurgia na tarde desta segunda (14), em Rio do Sul, e o estado de saúde é grave. 

À frente do caso, o delegado Juliano Bridi disse à reportagem que o atropelamento ocorreu na área rural de Rio do Campo, local onde não há câmeras de monitoramento. Ainda segundo Bridi, não foram encontradas testemunhas porque o fato ocorreu à noite e no interior do município.

O condutor ainda não foi identificado, e a dinâmica e as circunstâncias do acidente – se o motorista estava embriagado ou se não enxergou – ainda não estão claras, mas o delegado garantiu que a equipe de investigação está empenhada em localizar o suspeito “o mais rápido possível”.

A polícia trata o caso, por ora, como omissão de socorro e lesão corporal culposa.

O atropelamento

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrou a bicicleta da vítima com um carrinho carregado de latas recicláveis caído às margens da rodovia no domingo à noite. O homem já havia sido encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar. 

No hospital, foi constatado que ele apresentava fratura nas duas pernas e traumatismo craniano. Por estar inconsciente, os policiais não conseguiram mais detalhes sobre o acidente.

Por Clarissa Battistella/NSC