Geral

VÍDEO: polícia flagra aglomeração e encerra duas festas em Rio do Sul

Por  | 

A Polícia Militar fechou duas casas noturnas na noite deste sábado (22) em Rio do Sul, principal cidade do Alto Vale do Itajaí.

Nos registros feitos pela PM é possível ver que os locais não respeitam as determinações de limite de público e que os frequentadores sequer umas máscaras de proteção.

A primeira situação foi registrda por volta das 21h na Alameda Aristiliano Ramos, no Centro da cidade. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o estabelecimento, onde funciona uma “balada”, completamente lotado e descumprindo as medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19.

A festa foi encerrada, o estabelecimento foi esvaziado e fechado e o  proprietário do local assinou um termo circunstanciado.

Veja o registro da aglomeração no local:

Um pouco mais tarde, por volta das 22h30, a PM flagrou outra situação de aglomeração na cidade. Desta vez o caso ocorreu no bairro Itoupava.

Segundo a PM, um parque na rua Dos Vereadores também estava funcionando e sediando uma festa, no mesmo estilo da casa noturna fechada mais cedo.

Polícia Militar fecha casas noturnas em Rio do Sul por conta da aglomeração – Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

A responsável pelo local também assinou um termo circunstanciado. As pessoas que estavam na festa foram retiradas pela PM e o local foi fechado.

Mais festas no Alto Vale

Mas não foi apenas em Rio do Sul que a Polícia Militar flagrou aglomerações. Já na noite de sexta-feira (21) festas foram encerradas em outros municípios da região.

Em Ituporanga um estabelecimento na rua Guilherme Meurer foi fechado por volta das 23h15 porque, além de descumprir as regras sanitárias, o local não tinha alvará de funcionamento.

Pouco depois, por volta das 23h55, outro bar foi fechado na rua Presidente Juscelino, por descumprir regras sanitárias contra a Covid-19. A dona foi abordada e fechou o local.

Polícia Militar fecha casas noturnas em Rio do Sul por conta da aglomeração – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em Vidal Ramos a PM precisou encerrar uma reunião familiar por conta da aglomeração na madrugada de sábado (22). Por volta das 2h30, os policiais foram até o local por conta de uma denúncia de perturbação.

Ao chegarem na casa perceberam que não havia música alta, mas foi constatada a aglomeração de pessoas e o descumprimento das medidas restritivas.

Os policiais solicitaram ao dono da casa que encerrasse a reunião,  informaram sobre as consequências do descumprimento e o homem atendeu a recomendação.

Vale lembrar que o Alto Vale do Itajaí segue em classificação de risco gravíssimo (vermelho) para contágio da Covid-19, de acordo com a última atualização do Mapa de Risco, divulgada neste sábado.

A região, que abrange 28 municípios, já registrou 31.998 casos de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) na última sexta-feira (21). A região também soma 442 óbitos.