Geral

OUÇA: Relato das ações e resumo do 1º quadrimestre de 2021 da Câmara de Vereadores de Itaiópolis

Por  | 

A presidente da Câmara de Vereadores de Itaiópolis Carolina Gaio divulga as ações do legislativo municipal:

A Câmara de Vereadores do Município de Itaiópolis iniciou as sessões da 19ª Legislatura no dia 1º de fevereiro de 2021. Nestes primeiros 04 meses de legislatura foram 13 sessões ordinárias, onde vários temas foram abordados e debatidos pelos Vereadores. Em destaque principalmente a melhoria das estradas, o combate a pandemia da Covid-19, melhorias da estrutura educacional e assistência social, assim como na fiscalização da aplicação dos recursos pelo executivo.

Neste período de trabalho do Legislativo foram apresentados pelos Vereadores Itaiopolenses um total de:

– 04 Projetos de Lei Ordinário;

– 38 Requerimentos de Informação;

– 128 Indicações ao Chefe do Poder Executivo Municipal;

– 29 Moções de Pesar;

– 01 Moção de Aplausos, a todos os Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde que estão na Linha de Frente do Combate a Pandemia da Covid-19;

– 02 Moções de Apelo direcionadas ao Governo do Estado de Santa Catarina. A primeira Moção APELO, encaminhada ao Governador do Estado de Santa Catarina -Carlos Moisés da Silva e ao Secretário de Estado da Saúde -André Motta Ribeiro, para que realizassem a inclusão dos profissionais da educação na 2ª fase da campanha de Vacinação contra a Covid 19. Já na segunda Moção de APELO, o qual foi entregue ao Secretário da Educação do Estado de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso, solicitando melhorias na infraestrutura da Escola de Educação Básica “Virgílio Várzea”.

Também foram aprovados nesse período 10 Projetos de Lei Ordinária e 03 Projetos de Lei Complementar, sendo que todos os projetos obtiveram votação unanime dos Vereadores em prol da aprovação destes.

Além destes projetos, na Sessão do último dia 26/04/2021 tramitou na Casa Legislativa o Projeto de Decreto Legislativo 01/2021 de 16 de março de 2021, que trata da Apreciação das Contas do Município de Itaiópolis referente ao ano de 2019 do Ex Prefeito Reginaldo Fernandes Luiz, o qual foi aprovado pelos vereadores, acompanhando o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Esse é o breve Resumo do primeiro quadrimestre do ano de 2021 da Câmara de Vereadores de Itaiópolis.

OBS:

  • Visitas do Dep. Celso Maldaner (APAE), e Sargento Lima (Bombeiros)
  • Visita Presidente Fesporte
  • Audiências em Florianópolis, com Secretário Educação, Dep. Fernando Kreling e Dep. Jerry Comper.
  • Visita a Secretaria de Infraestrutura e Fesporte- Florianópolis
  • Visita a Estação de tratamento de Água – CASAN