Geral

Oito fotos mostram reta final da construção de estátua gigante de santa em Ituporanga

Por  | 

A estátua gigante de Nossa Senhora de Lourdes, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, está prestes a ser concluída. A obra começou na metade do ano passado e agora segue para a fase de acabamentos.

Apesar de não estar totalmente pronta, ela chama atenção no alto do Morro da Gruta, onde se mostra imponente com 33,5 metros de altura, sustentada por nove pilares e pesando 300 toneladas.

De qualquer ponto da cidade que se olhe, a imagem está lá.

Agora começa a construção da igreja de 123 metros quadrados, que ficará na parte inferior da estátua. Depois será a vez de erguer o rosário gigante, com 50 metros de altura, e uma cruz de 90 metros de altura que também servirá como mirante.

O projeto prevê ainda uma escadaria com 2,5 mil degraus do rosário até a santa. Nos espaços de descanso em cada lance de escada, um dos 12 apóstolos, em estátua menor, será instalado.

As obras são do artista plástico Genésio Gomes Moura, conhecido como Ceará.

O complexo religioso é uma obra privada, com investimento na casa dos R$ 10 milhões. Tudo deve ficar pronto em junho de 2022, mas depende de fatores externos, como o tempo. 

O local escolhido para o santuário é um conhecido ponto turístico de Ituporanga, onde fica a gruta da santa. Nossa Senhora de Lourdes é conhecida como protetora dos enfermos.

Confira abaixo fotos da obra.

 

 

 

 

 

Por: Talita Catie/NSC

Fotos: Franciel Andrade, Arquivo Pessoal