Geral

Mais de 15 crianças teriam sido vítimas de abuso em recreação de Itapema

Por  | 

Dezesseis ocorrências foram registradas contra um homem que teria abusado de crianças em um espaço de recreação na cidade de Itapema. De acordo com a Polícia Civil, 16 crianças teriam sido vítimas de abuso sexual, segundo os depoimentos que foram dados pelas mães dos alunos.

O delegado Aden Claus Pereira confirmou que o suspeito continua foragido, mas que a polícia trabalha para o “prender o quanto antes”.

Aden Claus Pereira disse ainda que a Delegacia Geral da Polícia Civil vai enviar policiais especializados em atendimento de crianças para fazer o acompanhamento psicológico das crianças envolvidas no caso.

Revolta de pais e responsáveis

“Tudo que a gente quer é que esse cara seja preso, que ele pague, que ele vá cumprir a pena dele”, afirmou Cristiane Veiga, mãe de duas crianças que frequentavam a recreação.

Ela relata que na última sexta-feira, após uma brincadeira despretensiosa com a filha de 4 anos, descobriu que a criança havia sido vítima de abusos. “Na sexta-feira, às quatro horas da tarde eu fui brincar com ela. Eu dei um beijo no pescoço dela e fui brincar de cabeça pra baixo. Ela disse que estava sentido a mesma sensação que sentia com o ‘tio’”, afirmou a mãe ao repórter Arliss Amaro em entrevista ao SCC Meio-Dia. A mãe contou ainda que já vinha observando comportamentos diferentes do filho mais velho, de 7 anos, que acordava tendo pesadelo e por esse motivo começou a fazer tratamento psicológico.