Geral

Em reunião com o comando regional da Polícia Militar, CDL de Taió solicita aumento do efetivo policial no município

Por  | 

A Diretoria da CDL de Taió recebeu na manhã desta terça-feira (06), a visita do Comandante da 7ª Região da Policia Militar, Coronel PM Jefferson Schmidt e também o Comandante do 13º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel PM Anderson Mello Maia, onde trataram assunto referente ao ofício encaminhado pela CDL para reposição do efetivo da PM no município, bem como reparo das câmeras de vigilância do projeto Bem-Te-Vi.

Na oportunidade o Coronel PM J. Schmidt agradeceu a disponibilidade da diretoria da entidade em recebê-los e fez questão de vir pessoalmente à CDL, para responder o ofício encaminhado a ele, destacando que “a 7ª região tem grandes projetos e aposta na parceria com entidades para aumentar a segurança das pessoas”. O Comandante Schmidt comentou que irá buscar junto aos responsáveis pelo reparo e manutenção das câmeras de vigilância da cidade. Também informou que, está em formação uma turma de novos policiais, onde será encaminhado ao menos 1 para cada cidade catarinense. Ele entende que ainda assim não será suficiente para atender toda a demanda, porém está trabalhando com sistemas operacionais onde mostrará a presença da Policia Militar com rondas de grupos especiais como a Rocam e PPT.

Ainda em reunião, o diretor e ex-presidente Sr. Mauri, lembrou que a entidade em 2016, foi uma das responsáveis junto a demais entidades públicas, em buscar uma emenda para inicio da construção do novo quartel da PM de Taió.

(Texto e Fotos: CDL Taió)

Presidente da entidade, Narciso Broering recebeu das mãos do Coronel J. Schmidt, livro de fotos, que conta a história da PM de SC