Geral

Moisés muda praticamente todo o governo e engessa Daniela

Por  | 

O Diário Oficial do governo do estado desta terça-feira é de tirar o fôlego. Traz nada mais nada menos do que 165 páginas contendo exonerações e novas nomeações, tudo resolvido um dia antes de Moisés da Silva deixar novamente o poder.

Este é o estrondoso resultado do “apoio” que 21 deputados foram levar ao governador afastado segunda-feira. Lotearam o governo entre os deputados da base, com destaque para os quatro que votaram com o governador no julgamento do segundo impeachment, sexta-feira passada.

Trocando em miúdos: Moisés loteou definitivamente o governo pensando em assegurar sua volta ao poder depois da interinidade de Daniela Reinehr.

A governadora em exercício, aliás, assume uma gestão absolutamente engessada a partir desta jogada do governador e dos deputados aliados. Sim, porque se ela mexer nos cargos recém-nomeados, estará mexendo com os parlamentares. Daniela, assim como Moisés, precisa do Parlamento.

Ela também poderia negociar a manutenção da turma em troca do apoio dos deputados, que teriam que assegurar a degola do titular.

Avaliando-se o cenário, no entanto, daria pra apostar que hoje, até em função do trabalho feito por Eron Giordani, que os deputados tendem a confiar mais em Moisés da Silva.

 

 

Blog do Prisco