Geral

Internado com Covid-19, candidato a prefeito de Blumenau nas Eleições 2020 desabafa: “Fui um idiota”

Por  | 

O advogado Jairo Santos, candidato a prefeito de Blumenau nas Eleições 2020 pelo PRTB, publicou nesta sexta-feira (5) um desabafo no Facebook após ser internado com Covid-19 no Hospital Santa Isabel. No texto, diz ter sido reinfectado pelo coronavírus e descreve a angústia de ser levado quase inconsciente ao hospital numa ambulância.

“Fui um idiota, fui durão, suportei em casa até que apagou tudo e minha alegria foi ouvir a sirene da ambulância. O oxigênio me salvou porque eu já estava apagado, só ouvia”, relatou.

Jairo disse ter perdido 15 quilos após oito dias de internação. Situação bem diferente da primeira infecção, quando os sintomas haviam sido leves, segundo o advogado. Nesta sexta-feira, ele está em um leito de enfermaria.

“Peguei Covid a 1ª vez e dizia que não era nem uma gripezinha, agora peguei a 2ª, estou aqui internado, no oxigênio, sem conseguir falar”.

De trajetória política insólita, Jairo Santos começou a disputar cargos eletivos pelo PSTU, legenda de extrema-esquerda pela qual candidatou-se a vereador em 2004. Passou por diversos partidos, ocupou cargos na administração municipal e concorreu à prefeitura de Blumenau pelo PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão. Recebeu 1.206 votos (0,75% dos válidos), ficando em 10º lugar.

A coluna tentou contato por mensagens com Jairo Santos na manhã desta sexta, mas não conseguiu retorno. Leia o texto na íntegra abaixo:

“EU FUI UM IDIOTA.

Peguei covid a 1ª vez e dizia que não era nem uma gripezinha, agora peguei a 2ª, estou aqui internado, no oxigênio, sem conseguir falar, perdi 15kg em 8 dias e aqui é clima de guerra, vi como é fácil morrer, é uma ala inteira só de covid e não para de chegar gente. Eu fui idiota, fui durão, suportei em casa até que apagou tudo e minha alegria foi ouvir a sirene da ambulância, o oxigênio me salvou porque eu já estava apagado, só ouvia. A pressa da vida acabou, aqui não tem bem material, trabalho duro, correria, aqui o treinamento está sendo ficar sentado, acreditem há 15 dias estava correndo e pulando com meus filhos num hotel fazenda, e agora o avanço vai ser ficar sentado e não desmaiar…esse vírus não é brincadeira, não faça o que eu fiz que você já terá feito bastante por você e sua família. Agora é paciência.

Sugestão: antes de você entrar em discussão sobre o que é certo ou errado sobre esse vírus, pense na sua família, cuide deles primeiro pois são eles os primeiros a sofrer.”

Por Evandro de Assis/NSC