Geral

Focos do mosquito da dengue são encontrados em Presidente Getúlio

Por  | 

Agentes de Combate a Endemias da Prefeitura de Presidente Getúlio encontraram, na última semana, quatro focos do mosquito aedes aegypti no bairro Centro. Todos os pontos são próximos a residências.

Os focos foram encontrados em três armadilhas, das 120 instaladas, e um foi localizado num ponto estratégico onde é realizada vistoria quinzenal. Até então, o registro da última ocorrência do aedes aegypti em Presidente Getúlio ocorreu em 2019.

O objetivo agora é realizar a delimitação de foco. “Estamos fazendo uma varredura em volta destes locais, num raio de 150 metros, para procurar novas larvas”, explica o agente Hézio de Lima.

“As equipes de agentes de saúde e de combate a endemias farão um trabalho de orientação sobre a presença do mosquito e solicitando para realizar inspeção preventiva em possíveis criadouros”, enfatiza Cleiton Lima, fiscal sanitário.

A secretária de Saúde, Iara Possamai diz que conta com o apoio e responsabilidade da população no combate ao mosquito. “Já estamos enfrentando um grande problema com a pandemia. Não podemos deixar a situação piorar. Cada um precisa fazer sua parte e evitar o acúmulo de água parada para os problemas na área da saúde não se agravarem”, acrescenta.

Ações preventivas

Frequentemente são realizadas vistorias em 26 pontos estratégicos da cidade como cemitérios, borracharias, ferros-velhos, terrenos baldios e empresas, que geralmente reúnem as condições ideais à proliferação do mosquito.

A população pode auxiliar denunciando possíveis focos do aedes aegypti, através do telefone 3352-5500.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Presidente Getúlio.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *