Geral

Agricultoras recebem treinamento em Rio do Campo

Por  | 

Nos dias 04 e 05 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Rio do Campo, trouxe o curso de processamento de carne de frango para a cidade de Rio do Campo.

O treinamento foi realizado no salão da igreja do Rio da Prata. Segundo o instrutor Klaus Iwes Kindlein, a instituição preza pela qualidade e também pela saúde de todos. Por isso, pedem para que o curso conte com um número reduzido de pessoas. Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante todo o treinamento.

“Nosso treinamento ensina a utilizar todo o frango e a preparar ele marinado, defumado e até mesmo cru. Aproveitamos praticamente tudo e o desperdício é quase zero. Ficamos muito felizes com o êxito em mais essa oportunidade na cidade de Rio do Campo” disse Klaus.

No término do curso, diversos pratos a base de frango foram preparados pelas participantes. Segundo o Coordenador de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Marcos de Brito, outras capacitações serão realizadas pelo Senar no município nos próximos meses.