Geral

Secretária de Educação de Salete assume coordenação dos dirigentes escolares no Alto Vale

Por  | 

A secretária de educação do município de Salete, Joana Demori, assumiu como coordenadora do Conselho dos Dirigentes Municipais de Educação da AMAVI – CODIME para 2021. A entidade reúne os 28 secretários de educação das cidades que congregam a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. A eleição ocorreu na reunião on-line realizada na manhã desta terça-feira, 02/03.

O conselho se reúne mensalmente para discutir, propor e articular ações de educação na região de abrangência da AMAVI. Além das reuniões ordinárias, em 2020 o CODIME realizou várias extraordinárias em virtude da pandemia. Uma das principais ações foi a elaboração dos Planos de Contingência da Educação (PlanCon Edu Municipal e PlanCon Edu Escolar) em parceria com os setores de saúde e defesa civil.

De acordo com a nova coordenadora do CODIME é uma satisfação e ao mesmo tempo um desafio. “Vivemos um momento delicado, a educação precisou se reinventar e se adaptar e ainda temos um caminho longo pela frente”. “Precisamos continuar trabalhando em conjunto, todos os municípios, no planejamento e na tomada de decisões para o bem dos nossos alunos” disse Joana.

Sobre o retorno das aulas presenciais na região e as medidas adotadas, a secretária de educação de Salete enalteceu o trabalho e a dedicação dos professores. “Temos profissionais muito dedicados e competentes que estão todos os dias buscando melhorar, graças a essas equipes, nos gestores conseguimos fazer um bom trabalho”.