Geral

Escola Municipal em Santa Terezinha suspende aulas por casos de coronavírus

Por  | 

Dois alunos da Escola Básica Municipal Alto Rio da Anta de Santa Terezinha, ambos da mesma família testaram positivo para o Coronavírus. Diante da situação, a equipe epidemiológica do município se reuniu na manhã desta quarta-feira (03) com o secretário de Educação, Carlos Alberto Caetano, equipe gestora da Escola Municipal e também da Escola Estadual em Rio da Anta para dialogar sobre a suspensão das atividades presencias da unidade, seguindo assim os protocolos de acordo com o Plano de Contingência (PlanCom) Municipal.

As aulas deverão ficar suspensas nesta semana. A escola deverá fazer a higienização da unidade e dos ônibus.

Como a escola está trabalhando no sistema híbrido, onde há um revezamento de alunos para aulas presencias (Turmas A e B), somente ficarão suspensos os alunos que estiveram presentes em sala de aula nesta semana (Turma B). Cumprindo assim o protocolo de isolamento (10 dias) previsto no nosso Plano de Contingência. Já os alunos que estavam em casa (Turma A), voltarão com aulas presenciais normalmente na segunda-feira (08).

As demais unidades Escolares do município funcionarão normalmente

Em nota divulgada nas redes sociais a Prefeitura de Santa Terezinha pediu que as famílias encaminhem imediatamente ás Unidades de Saúde caso algum sintoma seja apresentado. “Reiteramos o aviso às famílias. Ajudem-nos com o monitoramento dos nossos alunos, caso percebam alguma alteração na saúde de seu filho (a), não o mande para a escola, conduza-o imediatamente à uma Unidade de Saúde e comunique o caso para a Direção da escola que seu filho (a) estuda. Assim evitaremos a propagação da Covid-19”, disse a nota.

 

 

Diário do Alto Vale