Geral

Calcário será disponibilizado aos agricultores de Rio do Campo

Por  | 

A Secretaria da Agricultura de Rio do Campo comunica aos interessados que a partir da próxima semana, será disponibilizado calcário aos moradores do município. Segundo a Epagri, os produtores devem comparecer com análise de solo dos últimos dois anos e com sua DAP válida ao escritório municipal da entidade.

Cada produtor tem direito a 15 toneladas. De acordo com o Coordenador de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Marcos de Brito, o produtor que tiver interesse em transportar o calcário através da Secretaria da Agricultura, deverá entrar em contato com o órgão.

Aos que não foram beneficiados no ano de 2020, a campanha terá início nos dias 8 e 9 de março. A partir do dia 10, o calcário será disponibilizado para o restante dos produtores.

A Epagri reforça o pedido para que os interessados evitem aglomeração no momento do pedido. Para tal, será distribuída senha com o horário para atendimento. Álcool em gel será fornecido na entrada da Epagri. Use máscara em todo o momento de atendimento.

A Secretaria Municipal de Agricultura é parceira do programa e apoia a distribuição de calcário no município oferecendo transporte para o minério. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos escritórios da Epagri de Rio do Campo e Secretaria Municipal de Agricultura.