Geral

Aglomerações são dispersadas pela Polícia Militar em Aurora e Rio do Sul durante o fim de semana

Por  | 

Pelo menos dois atos de aglomeração e desrespeito às normas impostas pelo Governo do Estado para combater o coronavírus em Santa Catarina foram flagrados no Alto Vale durante o fim de semana, que foi de lockdonw.

No domingo (28), por volta das 17h, uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a cidade de Aurora para o atendimento de uma ocorrência de fiscalização de ordem pública em estabelecimentos comerciais e eventos. No local foi confirmada aglomeração de pessoas, não uso das máscaras, implicando no descumprimento das medidas impostas pelo decreto estadual de enfrentamento ao Covid-19. Foi identificado o proprietário do estabelecimento, de 61 anos, que foi notificado administrativamente e se prontificou a cumprir as medidas, bem como dar fiel cumprimento ao decreto do estado. No local foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

Já por volta das 20h, também do domingo (28), uma guarnição deslocou-se até o bairro Navegantes, em Rio do Sul, onde confirmou a presença de sete pessoas na varanda de uma residência, realizando uma festa, não fazendo uso de máscaras de proteção, também descumprindo as medidas impostas pelo decreto estadual. Foi identificada a proprietária da residência de 38 anos, que após certa resistência, acatou a determinação da polícia militar para cessar o evento e atender aos requisitos do decreto estadual de combate ao Covid-19. No local foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *