Geral

Dário Berger é o novo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado

Por  | 

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal será presidida nos próximos dois anos pelo senador Dário Berger (MDB). É a primeira vez que um catarinense comandará este colegiado. Dário foi indicado e eleito por unanimidade nesta quarta-feira (24).

“O nosso trabalho será extremamente desafiador, tendo em vista que uma das principais travas do nosso desenvolvimento está relacionada fundamentalmente à logística e à infraestrutura. Junto com o governo federal e com as entidades representativas do setor, vou priorizar o diálogo na busca por soluções para os problemas históricos que nosso estado e o país enfrentam”, afirmou o novo presidente da CI.

O colegiado, formado por 23 senadores como membros titulares e 23 senadores como suplentes, se reúne novamente nesta quinta-feira (25) para discutir e votar as sugestões à Lei Orçamentária de 2021. A expectativa é que sejam aportados recursos para acelerar as obras nas rodovias federais em andamento em Santa Catarina.

“Duplicação e privatização de rodovias, modernização de portos, aeroportos e ferrovias, entre outras obras importantes para o desenvolvimento do Brasil e de Santa Catarina, estarão em pauta. Afinal, os investimentos em infraestrutura no estado catarinense, há muito tempo, não correspondem ao nosso desempenho econômico acima da média nacional e à nossa contribuição para a União”, pontuou Dário.

A previsão é que a sessão seguinte ocorra em 9 de março, a partir das 9h30, com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. As reuniões devem ocorrer a cada 15 dias — simultaneamente de forma presencial e semi-presencial.