Geral

Com chegada de pacientes da região Oeste, Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama está com capacidade máxima nos leitos de UTI para Covid-19

Por  | 

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama informou na tarde desta sexta-feira (19) que está com lotação máxima nos leitos de UTI para pacientes de Covid-19. A unidade recebeu pacientes da região oeste catarinense, que vive um colapso no sistema de saúde.

A direção do hospital emitiu um comunicado esclarecendo a situação. Confira na íntegra:

A UTI COVID do HDWC está com 05 pacientes do OESTE (04 de Chapecó e 01 de Nova Erechim) já internados e aguardando a chegada de mais 02 até o final do dia.
A taxa de ocupação da nossa uti covid está em 80% e com a chegada dos outros 2 pacientes (prevista para essa tarde) ficaremos com a capacidade máxima.
Além desses 8 pacientes internados na UTI COVID, temos 01 paciente clínico suspeito de covid também internado nesta data, da cidade de Lontras.
Portanto a situação é preocupante e requer atenção de todos, reforçamos a necessidade dos cuidados básicos para o enfrentamento à pandemia, onde cada um precisa fazer a sua parte“.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *