Geral

Deputado Jerry fala de convite para assumir Defesa Civil

Por  | 

O deputado estadual Jerry Comper, confirmou que recebeu do governador Carlos Moisés da Silva o convite para assumir a Secretaria de Estado da Defesa Civil e que a proposta ainda está sendo estudada. Segundo ele a resposta vai depender da posição do próprio MDB em relação ao tema.

Questionado se a hipótese poderia se tornar realidade, ele afirmou que o convite para assumir essa pasta tão importante foi feito no sábado e que considera um reconhecimento. “É lógico que ficamos muito felizes pelo convite que é o reconhecimento do governador, mas tenho que levar isso ao conhecimento da bancada do MDB na Assembleia Legislativa que é a maior bancada da casa, com nove deputados, muita unida e não posso deixar de tratar isso com eles e buscar um entendimento”, respondeu.

Ele comenta que a opinião do colega e deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, com quem tem uma forte parceria e percorre sempre toda a região e estado, também vai pesar na decisão. “Fizemos uma dobradinha, um trabalho sempre a quatro mãos e conversaremos sobre isso. Também tenho que conversar com todos os prefeitos  que me ajudaram a chegar a na Assembleia, os vereadores e outras pessoas que contribuíram”, disse.

Ao que tudo indica a possibilidade pode mesmo ser confirmada nos próximos dias como comenta o próprio emedebista já que em seu discurso ele parece inclinado a aceitar o convite. “Vamos buscar o melhor caminho e com certeza se assumirmos darei o meu melhor para esta pasta, tão importante  que é a Secretaria de Estado da Defesa civil. Não esquecendo que fui eleito para ser deputado e vou procurar dar sempre o meu melhor, mas se for o entendimento de todos de que eu vá para essa pasta esse trabalho será com muita dedicação sempre”, completou.

Caso aceite, Jerry Comper seria o segundo deputado da região do Alto Vale a assumir a Defesa Civil. Além dele a vaga já foi ocupada pelo deputado estadual Milton Hobus que permaneceu no cargo de 2013 até junho de 2016 quando voltou a ocupar sua cadeira na Assembleia Legislativa.

 

 

 

Fonte: Diário do Alto Vale