Geral

Casal é preso acusado de assalto a banco Santa Cecília

Por  | 

A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de assaltar a agência do Sicoob do município de Santa Cecília na manhã desta sexta-feira, 5. A cooperativa foi alvo de quadrilha de assaltantes. Pelo menos cinco indivíduos invadiram a agência, renderam as pessoas e subtraíram o dinheiro dos caixas.

Os criminosos portavam armas de grosso calibre. Em seguida, evadiram-se em veículo que logo depois foi encontrado incendiado em área rural do município.

Após muitas horas de diligências investigativas e o compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança pública (Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal), um casal foi abordado na BR 116 e com eles encontrado aproximadamente R$1500, incluindo grande volume de moedas metálicas que aparentavam nunca terem circulado no comércio (novas), as quais somente agências bancárias as detêm em grande quantidade.

Diante desta evidência, que confirmaram outras informações, bem como em virtude de contradição nos interrogatórios dos suspeitos, o delegado responsável pela investigação autuou o casal em flagrante por roubo com emprego de arma de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A Polícia Civil apurou que o homem preso possui outras passagens por roubo a bancos, sendo pessoa de extrema periculosidade.

Os presos foram encaminhados a um presídio da região.

 

 

Fonte: Caçador Online