Entretenimento

Alunos da Apae de Itaiópolis recebem visita do Papai Noel em casa

Por  | 

Antes de encerrar o ano letivo, os alunos da Apae de Itaiópolis receberam uma visita especial. Papai Noel visitou os alunos, desde as crianças até os idosos e levou presente para todos eles.

Acostumados a usarem o transporte escolar para ir até a escola, este ano a rotina mudou. Para se prevenir da Covid-19, os alunos não puderam frequentar a Escola de Educação Especial Irmã Teonília.

A diretora Cristiane Veiga contou que quando tiveram a ideia de visitar os alunos, os professores e a APP apoiaram a iniciativa. Os presentes foram doados. “Cada família escreveu uma cartinha contando o que o nosso aluno gostaria de ganhar e pessoas da comunidade apadrinharam. Além dos presentes, para as famílias carentes nós também entregamos uma cesta básica”, explica a diretora.

Alguns alunos se emocionaram ao receber a visita do Papai Noel e também das professoras que usavam fantasia de Mamãe Noel. A entrega dos presentes foi feita na quarta-feira (16) para 84 alunos que receberam a surpresa na porta de casa.

Normalmente, a Apae de Itaiópolis realiza uma festa de Natal com todos os alunos para celebrar a data e marcar o início das férias escolares. Em 2020, devido a pandemia, a direção, professores e APP inovaram, mas não deixaram de se fazer presente na vida dos estudantes e das famílias.