Geral

Federação Catarinense de Municípios assinará protocolo para compra de vacina contra Covid-19

Por  | 

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) confirmou a assinatura do protocolo de intenções para a compra da vacina para a Covid-19, Coronavac junto ao Instituto Butantan. A assinatura acontecerá no dia 10 de dezembro.

“Na questão do protocolo com o instituto cumpre esclarecer que a responsabilidade é do Ministério da saúde, junto das secretárias de estados e municipais. Esse protocolo possibilita que os municípios de SC tenham a possibilidade da compra para imunizar o grupo inicial que achar melhor, por exemplo, trabalhadores da área da saúde”, explicou o diretor executivo da Fecam, Dionei da Silva.

Segundo Dionei, após a assinatura, os membros da federação vão conhecer as instalações do Instituto, em São Paulo, e o local que está sendo preparado para a fabricação da Coronavac, que está em fase final.

Em seguida, irão para o Palácio dos Bandeirantes, onde fica o governo Estadual de São Paulo, para conhecer a sala de situação, usada para acompanhar em tempo real os dados da Covid-19 em todo o Estado.

 

ND Mais

 

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *