Geral

Leia o artigo do Presidente da Acaert, Silvano Silva sobre os 40 anos da entidade

Por  | 

Desde a implantação do rádio e da televisão no estado, a radiodifusão vem fazendo história. A sua, a nossa, a de Santa Catarina. Uma relação construída diariamente em cada notícia, música, entretenimento e prestação de serviço. Nas grandes mobilizações sociais tendo o protagonismo das emissoras.

A companhia, o amparo, a orientação, a solidariedade. O rádio e a televisão fazem parte da vida dos catarinenses em qualquer momento. E não poderia ser diferente agora durante a pandemia da Covid-19. O crescimento da audiência do rádio e da televisão neste período só comprova a relevância do setor para a sociedade.

Podemos afirmar que a radiodifusão de Santa Catarina está entre as melhores do país. Com trajetória marcada pelo compromisso com a cidadania. Com esse mesmo DNA, foi criada há 40 anos a Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). Entidade formada por lideranças inovadoras, criativas e visionárias. Pioneiros que souberam entender, desde o início, a missão que todos tinham pela frente.

Sem desviar do caminho, a Acaert foi construída por representantes de muitas gerações de radiodifusores, empenhadas com os princípios básicos do segmento.

Foram quatro décadas de consolidação da experiência associativista, que possibilitou a união duradoura de dirigentes e associados, fato que dá força à entidade. Destaque especial aos presidentes que puderam trabalhar com o apoio irrestrito das emissoras e de suas diretorias.

A seriedade de sua atuação, a qualidade dos serviços oferecidos às emissoras e ao mercado de comunicação e de propaganda, as bandeiras defendidas em prol da radiodifusão e a dedicação dos seus colaboradores são fatores fundamentais que transformaram a Acaert um modelo nacional. Referência de ética, profissionalismo e credibilidade.

Ao completar 40 anos e fortalecida com o seu importante legado, a entidade renova seus propósitos em participar ativamente dos destinos de Santa Catarina e do Brasil. Ajudando a escrever a história de todos nós. Pautada sempre pela responsabilidade de ir muito além do ponto em que estamos. Porque é preciso Pensar Grande. Pensar Rádio. Pensar TV. Juntos somos mais fortes.

 

Texto de: Silvano Silva – Presidente Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão)

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *