Esporte

Goleira de Taió é convocada novamente para seleção brasileira sub-20

Por  | 

Após a paralisação dos jogos e do campeonato Sul-americano sub-20 em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, a seleção brasileira feminina sub-20 foi novamente convocada para fase de treinos. Entre as 27 atletas chamadas pelo técnico Jonas Urias está novamente a goleira taioense Nicole Ramos, que atualmente compete no time feminino do Santos em São Paulo.
Nicole conta que depois de muitos meses sem poder jogar, a convocação foi uma notícia muito feliz, e a retomada dos treinos dá um novo ânimo para toda a equipe. “A expectativa é a melhor possível, a gente ficou sete meses afastada de lá, foi um tempo muito difícil pois a gente estava saindo de uma competição muito importante, estávamos muito embaladas indo para as fases finais e fomos surpreendidas com essa pandemia, então agora eu estou muito feliz. É sempre uma honra vestir a camisa da seleção, acho que é o sonho de todo atleta, é para isso que a gente trabalha. Quando você veste a camisa amarelinha você está representando uma nação toda e você carrega essa sensação, essa coisa boa de estar representando um país como o Brasil”, explica.
Segundo o Conselho da Conmebol a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 será realizada na Argentina em novembro deste ano, e além da seleção feminina brasileira, as seleções do Uruguai, Venezuela e Colômbia também estarão jogando pela final. Os dois melhores colocados na fase final serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica, em de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021.

 

Por: Cláudia Pletsch/Diário do Alto Vale