0:00
0:00
quarta, 30 de novembro de 2022

SC não tem nenhuma morte por Covid-19 registrada nas últimas 24 horas

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A quantidade de casos de coronavírus em Santa Catarina subiu de 1.170 para 1.209 nesta sexta-feira (24), divulgou o governo do estado. O número de mortes causadas pela Covid-19 permaneceu o mesmo, 42. A taxa atual de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 15,33%.

Os casos de coronavírus estão em 105 municípios. As mortes, em 26 municípios. Segundo o governo, a rede pública tem 61 pacientes internados e que há 298 novos leitos disponíveis e mais 100 bloqueados no sistema público para atendimento de infectados.

Apesar da flexibilização da quarentena, o estado reforça que as pessoas só devem sair de casa quando houver necessidade e que, se o fizerem, que seja usando máscaras faciais e mantendo distanciamento. Recomendou ainda higienização frequente das mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70%.

Sobre os serviços do Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine) e do Departamento de Trânsito do estado (Detran), o governador Carlos Moisés (PSL) disse que o primeiro está funcionando por agendamento e que o segundo deve lançar em breve uma portaria regulamentando os atendimento presencial.

 

Fonte: SECOM

 

Sugestão de Pauta