0:00
0:00
quarta, 29 de junho de 2022

Santa Catarina tem mais de 600 pacientes recuperados de Covid-19

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Santa Catarina tem pelo menos 628 pacientes recuperados de Covid-19, segundo levantamento feito pelo G1 e pela NSC, a partir de dados fornecidos pelos municípios. O governo do estado não tem dados sobre curados da doença, que é causada pelo novo coronavírus. Dos 104 municípios com casos confirmados, em 64 deles há recuperados. Os dados refletem os números do estado até 17h desta sexta-feira (24).

São considerados curados os pacientes que tiveram a confirmação da doença, passaram mais de 14 dias em isolamento e não tiveram mais sintomas. O levantamento foi feito com os boletins sobre coronavírus divulgados pelos municípios catarinenses. Do total de 104 cidades, foram conferidos os relatórios de 102. A reportagem não conseguiu contato com as prefeituras de Lindóia do Sul, no Oeste, e Timbé do Sul, no Sul do estado.

No total, 15 municípios divulgaram que tiveram todos os pacientes com a doença recuperados: São Lourenço do Oeste, Rancho Queimado, Papanduva, Mafra, Garopaba, Biguaçu, Videira, Schroeder, Santa Rosa do Sul, Santa Cecília, Rio Negrinho, Guaramirim, Canelinha, Barra Velha e Águas Mornas.

O governo do estado afirmou na noite desta sexta que Santa Catarina tem 1.209 pacientes de Covid-19, com 42 mortes. Em relação aos recuperados, o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, afirmou que essas informações ainda estão sendo compiladas e que quer criar um banco de dados unificado com hospitais e municípios.

Florianópolis, cidade com maior número de casos confirmados de Covid-19, não havia informado até 22h30 desta sexta se há recuperados na cidade.

A cidade que apresentou o maior número de recuperados é Braço do Norte, também no Sul catarinense, com 89. Em segundo lugar na lista está Blumenau, no Vale do Itajaí, com 60 pacientes curados, e, em terceiro, Tubarão, no Sul, com 47.

G1 SC

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta