0:00
0:00
sábado, 26 de novembro de 2022

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés convida Sérgio Moro para equipe estadual

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) convidou Sérgio Moro para integrar sua equipe de Governo. Em uma de suas redes sociais, Moisés lamentou a saída do ex-ministério da pasta da Justiça nesta sexta-feira (24) e disse que ele seria bem-vindo no estado catarinense.

Brasileiros perdem com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Moro é sinônimo de luta contra a corrupção, condição essencial para a construção de um Brasil melhor. Lamento. Seu trabalho sempre foi correto e ético. Agradeço as parcerias com Santa Catarina. Será bem-vindo aqui“, afirmou Moisés.

A assessoria de comunicação do Estado confirmou o convite, mas não detalhou como foi feito. Por enquanto, segundo a Secom, não há definição.

Moises se manifestou logo após Sérgio Moro anunciar sua saída do Governo Federal em um pronunciamento no fim da manhã desta sexta.

O anúncio de demissão de Moro ocorreu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, homem de confiança de Moro. O ex-juiz disse que foi pego de surpresa com a publicação do ato no Diário Oficial.

Durante o pronunciamento de Sérgio Moro, Santa Catarina registrou panelaço. Um vídeo mostra moradores no bairro Trindade em Florianópolis batendo panelas e durante alguns minutos.

Ao anunciar a demissão, em pronunciamento no Ministério da Justiça, Moro afirmou que disse para Bolsonaro que não se opunha à troca de comando na PF, desde que o presidente lhe apresentasse uma razão para isso.

 

G1 SC

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta